quinta-feira, 16 de julho de 2009

TEXTO(baseado no autor Júlio Emilio Braz)
Um dia no parque eu e minha mãe estávamos brincando na roda gigante,e quando saímos minha mãe falou para mim ficar sentada em um banco,por que ela iria buscar um cachorro quente para mim e pra ela,mais quando ela foi ela nunca mais voltou.E até o parque ir embora eu fiquei sentada no banco,e passou 3 dias o parque foi embora e dai eu me dei conta que ela tinha me deixado morando na rua mais para minha sorte apareceu as meninas, que o nome delas eram a Maria e a Roberta elas moravam na rua também , e elas me levaram para um local seguro por que no meio da praça de noite não era seguro.
No outro dia eu saio para ajudar as meninas a catar latinha e papelão,trabalhei até ficar zonza, mais eu nunca deixava a minha esperança morrer por que eu tinha que um dia iria achar a minha.No outro dia sentada no banco achei minha mãe com o cachorro quente nas mãos e gritando o meu nome e quando apareci a minha mãe me abraçou e levou para casa eu e as gurias.
COMENTARIO DO LIVRO(crianças na escuridão)

Doca,Batata,Pidona,Santinha,Maria Preta,Maria Branca e Rolinho são meninas que foram abandonadas por seus pais nas ruas e,a partir dai,aprenderam com o sobreviver nas ruas das grandes cidades.
As meninas,para sobreviver,catavam e depois vendiam papel,papelão e latinha.Doca,alider de todas,ela estabeleceu algumas regras para o grupo como:quem não trabalha não come nada.Esse livro é muito bom vale apena ler.

Dados do Livro
EDITORA: moderna-guarulhos
AUTOR: Júlio Emilio Braz
ISBN: 851603512-3
EDIÇÃO: III
Nº DE PAGINAS:
48
CUSTO DO LIVRO: R$ 23,50
NOME DO LIVRO: Crianças na escuridão
ILUSTRADOR: São Pedro
ANO:1959
UM POUCO DA VIDA DO AUTOR

Júlio Emílio Braz é um escritor de literatura infanto-juvenil.Sua carreira literária começou quando estava a ficar desempregado.Ele é autodidata,tem muita facilidade em aprender as coisas sozinho.

Júlio nasceu em Manhumirim , MG , ele já escrevia com sete anos, começou a escrever profisionamente aos vinte anos. Apesar de formado em Contabilidade, mas a paixão dele sempre foi ser professor de história. Não conseguiu completar o cursinho de história. Ele escreveu desde roteiro para histórias em quadrinhos até livros de bolso de western, com diversos pseudônimos.