quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Paula Mastroberti

Ela falou muito sobre o ''livro da Rapuzel'' ,ela falou que a historia da Rapuzel é um conto adulto que foi feito para leitura infantil mas ela retomou o conto adulto que a historia fala sobre uma menina que foi estuprada
pelo Zeus o Deus maior do Olimpo.
Ela falou também do ''livro do Fausto'' a historia é mais ou menos assim ,Fausto era um rockeiro meio punk mas ele vez um paquito com o Diabo , ele deu a alma dele pela fama e para ser o melhor guitarrista do mundo e assim conta a historia

RESENHA(Rogério Andrade Barbosa)

Nome: Na terra dos macacos

Lit: Juvenil


Editora: geografia

Números de paginas: 95

Ilustrações: Roberto caldas

Diagramação da capa: Bruno weiszflog


Helena,garota de 14 anos ganha um prêmio da ONU o prémio é conhecer a região da África onde vivem os gorilas estudados pela Dr Dian Fossey ,chegando lá ela enfrenta problemas que envolvem questões sociais e ecológicas da região,vivendo fortes emoções entre costumes tribais,guerrilhas de fronteiras e pigmeus caçadores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AMIGOS (trabalho realizado em aula)

Luís estava recordando seu tempo de escola. No seu quarto ele acha uma foto dele com seu melhor amigo Cláudio. Que não se vi ao a muito tempo
Logo de manha sedo. É hora de ir para o trabalho. Ele saiu apressado. De tão rápido que ele saiu, ele acabou esbarrando em um homen. Era Cláudio que o reconheceu:
- Luís?
- O que?
- Eu sou o Cláudio!
- Quanto tempo. Mas eu nem te reconheci você esta muito diferente.
- Você também esta diferente também. Mas como você ganhou essa barriga?
- Depois de muita cerveja e trabalho todo dia...
- Mas cade aquele ma grela feio que eu conhecia?
-Nem tenho mais tempo de fazer exercícios.
- Eu virei um homem rico e não preciso trabalhar.
- Mas cade aquele que sonhava em ser atleta. Viro uma preguiçoso.
- Preguiçoso eu. seu gordo.
- Rico de meia tigela.
- Pobre invejoso.
Eu estaria melhor se não tivesse te encontrado mas pela minha ma sorte te encontrei.Eu digo o mesmo seu abobado, prefiro morrer sozinho do que ter você como amigo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

a vida (Basseado nos poemas do Leo Cunha)

a vida não e fácil

todos tem dificuldade na vida

pois a vida é uma caixinha de surpresas

onde tudo pode ganhar

ou tudo perder

mas a vida dá caminhos iguais para todos

é só saber usar os caminhos para que favoreça você

e você se dará bem na vida !

Desejos(Leo cunha)

'' Todo pivete gostaria
de ter o seu anjo-da-farda
e a sua fada magrinha ''

XOTE NA ORQUESTRA(Leo Cunha)

Queria subir no trapézio,

dar salto mortal e pinote.

Queria escalar zombeteiro

um cavalo, em pleno trote.

Queria entrar no picadeiro

iluminado de holofotes.

Queria atacar os moinhos

como já fez Dom Quixote.




Se eu trabalhasse no circo

seria um palhaço de sorte.

Mas aqui, nessa orquestra

sou feliz,

sou um fagote.

Poeta(Leo Cunha)

"Poeta tem mão de fada

Quando ele escreve a caneta

voa que nem borboleta,

Não é mais caneta não,

é varinha de condão."



















quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VIDA DO AUTOR (Júlio Emílio Braz)

júlio Emílio Braz é um escritor de literatura infanto-juvenil.Sua carreira literária começou quando estava a ficar desempregado.Ele é autodidata,tem muita facilidade em aprender as coisas sozinho.
Júlio nasceu em Manhumirim , MG , ele já escrevia com sete anos, começou a escrever profisionamente aos vinte anos. Apesar de formado em Contabilidade, mas a paixão dele sempre foi ser professor de história. Não conseguiu completar o cursinho de história. Ele escreveu desde roteiro para histórias em quadrinhos até livros de bolso de western, com diversos pseudônimos.
Ele começou a escrever e depois de ser elogiado começou a publicar seus contos em algumas editoras. Escreveu histórias em quadrinhos de "bang-bang" com 39 pseudônimos diferentes. Depois de começar a escrever livros ficou conhecido mundialmente e ganhou prêmios como oAustrian Children Book's Awards e o Blue Cobra Award do Swiss Institute for Children's Books. Júlio Emílio escreve comédias, suspense e ação. Um de seus melhores livros foi "Esperando os Cabeças Amarelas".



QUEM SOU EU ??

Eu sou Gabriel tenho 14 anos, e estudo na escola Monte Cristo a mais de 8 anos . Moro com a minha mãe e meu pai na vila nova em POA gosto de ver filmes ou ver TV quanto não to fazendo nada e gosto de ler e estudar um pouco, e minha matéria favorita e matemática e ciências.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

(Cronica)Um bom amigo e companheiro

Todo mundo tem um amigo ou um companheiro que se confia a vida e se conta todos os segredos.

Um bom amigo entende o que você fala ou deixa de falar e te compreende.Um bom companheiro ajuda você em tudo até como chegar em alguma guria ou até em trabalhos.Um bom amigo nunca julga você, mas sempre ajuda você a se expressar melhor. Um bom compalheiro ajuda você em situações de desespero e de vergon.Um bom amigo nunca tira o seu brinho e sim ajuda a cinquistar mais. Um bom compalheiro divide as suas opiniões e não morre sufocado.

O verdadeiro amigo faz isso e muito mais com muita sinceridade e com muita compreensão

(Estudo na Aula) ESTRANGEIRISMO

Todos nós vivemos com as palavras estrangeiras comoo sanduiche e o hamburger.No nosso vocabulário nós usamos muitas palavras de origem inglêsa como shampoo, delete e foot-sall. Diariamente as palavras de origem estrangeira nós temos manias de escrever elas de modo original e esquesemos de aportuguesar elas. Algum exemplos: delete-escluir, lasanha-lazanha,boutique-butique.
Muitas pessoas pensão que se nós ficarmos usando as palavras sem aportuguesar de lado e vamos deixar o português de lado e vamos se adaptar a outra lingua, na minha opinião eu acho que não, pois nós estamos com o portuês para ficar, e se depender de mim eu não vou troca o português por outra lingua.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

TEXTO(baseado no autor Júlio Emilio Braz)
Um dia no parque eu e minha mãe estávamos brincando na roda gigante,e quando saímos minha mãe falou para mim ficar sentada em um banco,por que ela iria buscar um cachorro quente para mim e pra ela,mais quando ela foi ela nunca mais voltou.E até o parque ir embora eu fiquei sentada no banco,e passou 3 dias o parque foi embora e dai eu me dei conta que ela tinha me deixado morando na rua mais para minha sorte apareceu as meninas, que o nome delas eram a Maria e a Roberta elas moravam na rua também , e elas me levaram para um local seguro por que no meio da praça de noite não era seguro.
No outro dia eu saio para ajudar as meninas a catar latinha e papelão,trabalhei até ficar zonza, mais eu nunca deixava a minha esperança morrer por que eu tinha que um dia iria achar a minha.No outro dia sentada no banco achei minha mãe com o cachorro quente nas mãos e gritando o meu nome e quando apareci a minha mãe me abraçou e levou para casa eu e as gurias.
COMENTARIO DO LIVRO(crianças na escuridão)

Doca,Batata,Pidona,Santinha,Maria Preta,Maria Branca e Rolinho são meninas que foram abandonadas por seus pais nas ruas e,a partir dai,aprenderam com o sobreviver nas ruas das grandes cidades.
As meninas,para sobreviver,catavam e depois vendiam papel,papelão e latinha.Doca,alider de todas,ela estabeleceu algumas regras para o grupo como:quem não trabalha não come nada.Esse livro é muito bom vale apena ler.

Dados do Livro
EDITORA: moderna-guarulhos
AUTOR: Júlio Emilio Braz
ISBN: 851603512-3
EDIÇÃO: III
Nº DE PAGINAS:
48
CUSTO DO LIVRO: R$ 23,50
NOME DO LIVRO: Crianças na escuridão
ILUSTRADOR: São Pedro
ANO:1959
UM POUCO DA VIDA DO AUTOR

Júlio Emílio Braz é um escritor de literatura infanto-juvenil.Sua carreira literária começou quando estava a ficar desempregado.Ele é autodidata,tem muita facilidade em aprender as coisas sozinho.

Júlio nasceu em Manhumirim , MG , ele já escrevia com sete anos, começou a escrever profisionamente aos vinte anos. Apesar de formado em Contabilidade, mas a paixão dele sempre foi ser professor de história. Não conseguiu completar o cursinho de história. Ele escreveu desde roteiro para histórias em quadrinhos até livros de bolso de western, com diversos pseudônimos.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

(Estudo na Aula)

Educação e Adolescência
Bom a educação na vida de um adolescente e tudo na vida dele, pois a educação vai dar a maneira dele ser. Os adolescentes pensa mais ou menos assim. (fantasia)
Os adolescentes estão pensando que se engravidar mais rápido vão ficar mais adultos e responsáveis,e acabam se arrependendo com a responsabilidade.
Os adolescentes estão muito mais rebeldes,eles estão bebendo,fumando até se drogando sem saber as consequência,essa é a atitude da maioria dos adolescentes.